sem título...

Há coisas que não precisam ser entendidas, só algumas meias palavras bastam pra se dizer o necessário à expressão do que se sente.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Entendimento

Troquei os pés pelas mãos

E acredito que o sermão

Não podia ser maior.

...

Inventei uma boa solução

Que foi na contra mão

Mas ninguém faria melhor.

...

Botar as coisas na mala,

Fechar a casa, trancar a sala.

E sem menos ou mais ir embora.

...

São Benedito não podia crer naquilo

Quando fui falar com Cristo

E explicar minha situação.

...

Disse a Ele que o mundo era bonito

Largo tudo num segundo

Depois caio no mundão.

...

Embora triste,

Não pude esperar mais nenhum dia

Pra pensar se poderia

Ir embora desse chão.

...

Arrependido voltaria tão aflito

Discursaria meu delírio

E morreria sem perdão.

...

De pé no chão

Peguei o rumo do caminho

Quase que meio sem prumo

E desprovido de tostão.

...

Ouvi o sino

Me alertando do perigo

Que era duro o caminho

Mas era hora de zarpar.

...

Mais adiante comecei a refletir

E antes mesmo de desistir

Me botei logo a cantar


...

“Meu Deus do céu onde é que vou parar

Se não sei nem o lugar

Que andando vou chegar?

...

Esse lugar seja lá onde ele for

Me fará muito feliz

Voltarei, pois, a sorrir

E por isso cá estou”


Depois de muito andar

Encontrei um bom senhor

Que de lado me chamou

Sem demora a prosear

...

Contei então

Minha história pro ancião

Que me ouviu com atenção

Mas se pôs logo a falar

...

Disse: “meu filho,

Não importa o lugar

Você pode se mudar

A vida toda sem cessar,

O local não vale nada

Se você na trapalhada

Não se coloca

A mudar seu interior.”

...

Eu fui embora

E as palavras me tocaram

Mas não abri mão de viajar

E um dia até voltar.

...

Viajei por muito tempo

Tanto tempo que nem sei

Quando voltei

Me dei conta que o lugar

Inda era aquele de muitos anos atrás.

...

Mas depois de tudo que passei

Com o tempo eu mudei

E mesmo aqui


Pude enfim

Ser feliz.

...

E as palavras do bom senhor

Me fizeram entender

Que não importa o lugar

Se eu, por mim, não mudar.

P.V.P.M./13/09/10/ ©


- essas três primeiras postagens foram de textos que costumo escrever...músicas, poesias, textos com conteúdo crítico, filosófico, sentimental e outros... e é isso que encontrarão por aqui...

- espero que me digam o que acham...para quando for publicá-los...saiba quanto venderei...rs

- é isso...bom fim de semana a todos, obrigado aos seguidores, aos que comentam e aos que leem!


5 comentários:

  1. É, eu também acredito que tudo começa por uma mudança interior, mas a mudança de espaço também faz isso acontecer!
    Esse aí eu não conhecia, amei, como amo a maioria! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Segue teu coração, parceiro - a grana é consequência. Seus textos são ótimos!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muitíssimo bom! PArabens Pelvis. Curti mto seu texto. Continue assim que ta no caminho certo! abraço!

    CASTOOOOR

    ResponderExcluir
  4. Adorei Paulo Vítor. Muito bom. malu

    ResponderExcluir